5 de julho de 2011

Survival in the jungle


É, tudo faz parte de uma escolha.
Quem mandou querer ser comissária de bordo? Quem? Quem? Aliás, são poucos os que apoiam esse meu novo dom descoberto.
E como ofício tem seus ossos, tive que participar de mais um treinamento prático. Ano passado já tinha feito tanto sobrevivência no mar e combate a incêndio. Dessa vez, fomos mesmo foi pra selva!!!
Tudo bem que não foi tão punk quanto eu imaginei, mas o meu medo de animais veio a tona mais uma vez!
Fomos as 5 da matina e voltamos as 21h... Fogo de novo, água a 4° de temperatura (delíííííícia #not) e um treinamento básico de selva, de como acender uma fogueira, fazer abrigo e alimento com nada mais nada menos do que uma galinha mini (devia pesar meio quilo máximo) com chuchus, nhames, meia abóbora e jiló, tudo num caldo boooooom. #notagain.
O abrigo que eu fiz foi tão mal feito que um ventinho qualquer derrubaria aquilo... Mas pra fins de treino, deu bastante pra aprender...
A fome que me preocupava tanto nem apareceu com tanta força assim. O frio foi mais tenso que a fome e o sono. E o medo, com toda certeza do mundo.
Foi achada uma aranha na árvore, mas ainda bem que bem longe de mim...
Demos muitas risadas, cantamos muito no ônibus, como uma excursão de época de escola.
Cheguei em casa com umas dores nos braços e nas pernas como nunca senti na vida. E a gripe que vinha me acompanhando durante a semana se transformou numa infecção respiratória que me fez entrar no antibiótico.
Mas histórias pra contar não vão me faltar. Nem a mim, nem aos 70 alunos que fizeram parte dessa semi aventura na selva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário