21 de novembro de 2009

Coisas que só a Irlanda faz por você!


Sim, tenho feito e usado coisas que achei que nunca faria na vida.
Tem coisas que temos que nos adaptar por aqui. Seja pelo frio, pela dificuldade de procurar o habitual, pela novidade, pela moda, pelo mau gosto sendo desenvolvido.
Esse último é uma alusão às polainas que ando usando nos braços. Copiei da minha querida brega professora de inglês. Mas juro que funciona!!! Esquenta de monte, apesar de feio e estranho ao primeiro olhar.
Outra coisa é ter que esperar a água esquentar pra poder tomar banho. Nunca dei tanto valor ao fato de chegar em casa e só ligar o chuveiro. Um prazer inenarrável (que não sinto há alguns meses).
Aprender a domar um guarda-chuva possuído pelo vento de 200 km por hora que tem nesse lugar. Nunca fui tão craque. Isso quando ele não quebra quando você mais precisa e vai imediatamente pro lixo mais perto.
Spray no cabelo! Que invenção maravilhosa! Sempre usava só em penteados de casamento e olhe lá. Depois que descobri que custa um pouco mais de 1 euro, ele virou parte do meu dia-a-dia. Toda balada pede um spray! Poderosíssimo!
Uma maravilha irlandesa também é o sabão líquido de lavar roupas. Você põe um sachê junto com as roupas e elas saem com um cheiro divino. Sabão em pó é coisa do passado!
Pizzas de sabores diversos custando 2 euros sempre pulam pras nossas mãos no mercado. Praticidade é tudo! E gordura trans também!
Promoções compre 1 e leve 2 são mais comuns que a chuva de todos os dias. Impossível resistir.
Roupas com cortes feitos pra corpos irlandeses fazendo sucesso em corpinhos brasileiros é normal também. Nem que o sucesso seja pro lado negativo da coisa. Mas tenho conseguido ver as coisas com outros olhos. Tenho comprado peças que até Deus duvida. Mas tá na moda na Europa, minha gente! (A desculpa do peido é a tosse, como diz a Renata).
E mais uma lista graaaaaaande que só ela.
Isso tudo faz parte do conjunto que tem me encantado aqui. E que me faz rir demais!

takecare!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário