3 de novembro de 2009

Egoísmo

Eu sempre fui a pessoa mais egoísta do mundo. Do meu mundo, óbvio. Egoísta nos dois sentidos: quando tinha que pensar somente em mim, eu pensava; e quando não tinha, também.
Fui melhorando com o passar do tempo e com os aprendizados que a gente tem quando faz alguma coisa errada. Nesse caso, quando esse sentimento prejudica alguém.
Acho que o egoísmo nos mostra quem a gente é e o que a gente quer pra nossa vida. Mostra se é melhor ficar sozinho com as tuas coisas, pessoas, idéias ou se é melhor compartilhar tudo com os amigos e ser um pouco mais feliz.
Acho que o ciúme tá ligado ao egoísmo. E eu também sempre fui a pessoa mais ciumenta do mundo. Hoje me envergonho de cenas que fiz, de coisas que pensei, de pessoas que acusei.
Mas voltando (não sei porque, mas sempre me perco - acho que tenho muitas idéias ao mesmo tempo, como boa geminiana que sou) ao assunto...
Bom, pra falar mais sobre meu ego, essa semana li uma frase na qual me identifiquei na hora! Quis postar no orkut, facebook, twitter, tudo. Mas fiquei com vergonha de divulgá-la... Mas meu blog é pra isso mesmo, então...
Tava vendo o twitter do fabuloso @HugoGloss e ele se descreve assim: "O que Deus não me deu, eu comprei".
Bah, achei o máximo! Não é mentira! Lógico que eu não comprei tudo que Deus não me deu, mas uma parte! Principalmente quando falamos sobre mudanças corporais... :s
Achei meio nariz empinado demais pra me descrever como uma pessoa que pensa assim. E eu não sou dessas. Sou parecida (pra menos).
E tenho pensado nesse assunto porque passei, de novo e sempre, por uma situação que considerei de extremo egoísmo. Eu faria igual, se eu não tivesse mudado um pouco, tenho certeza. Mas sei lá. Acho que a gente tem que pensar mis e perceber mais as coisas que cobramos dos outros. As escolhas são feitas por nós. A nossa vida é traçada por nós.
E são essas escolhas que permitem a abertura e o fechamento dos caminhos diante de nossos olhos.
Vou continuar seguindo, seguindo, seguindo. Seguindo a minha vida e o meu amado Twitter. E que esses sentimentos e seus donos fiquem pra lá.

takecare :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário