1 de novembro de 2009

A onda é mudar!

Hoje (e mais um outro dia essa semana) ajudei minha amiga com a mudança de flat.
Nossa, e ela achando que tinha muita coisa. Acho que ela não viu a minha mala quando cheguei aqui! Não cabia nem ar mais lá dentro!
Trouxe muita coisa. Muita roupa. Muito sapato. Muita foto. Muita tralha. Muita coisa que ainda tá na mala (e que por lá deve ficar).
Mas não é só a mudança física que aflige. É a mudança no sentido amplo da palavra.
Devido a isso, fiquei lembrando de quando mudei de Jacareí a São Paulo. Lembrei como foi difícil pra mim fazer essa mudança. Mudança de ares, de amigos, de casa, de tudo.
E também como a minha vida mudou depois disso. Como eu cresci, amadureci, evolui.
Olhando pra trás, bom, três anos atrás, como eu me assusto! Como tudo MUDOU. Pra melhor!
Acho que por já ter passado por essa experiência antes, não tive esse choque da mudança quando cheguei a Dublin. Essa parte do medo, da adaptação, da novidade, eu já vivi. E sofri, claro. Acho que esse é o gosto de morar aqui. Ou ai, desde que se viva essas emoções.
Aqui aprendi - e aprendo todos os dias - novos sentimentos, novas descobertas, novas culturas.
Aqui aprendi que tudo que conheço não é suficiente. Que sempre temos mais coisas pra viver, fazer, querer, ter.
Sempre tenho um frio na barriga a mais pra sentir. Sempre tenho uma palavra a mais pra acrescentar. Sempre tenho uma ilusão a mais pra criar.
E ainda vou ter muito mais por ai, pra então sim voltar pra casa com a sensação de aventura completa.

takecare :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário