23 de novembro de 2009

Dia-a-dia

Ou pode ser chamado de rotina.
É tão diferente da minha realidade, que às vezes estranho. De tão bom.
Não que eu nunca tivesse feito ou tido coisas como agora. Mas a magia que isso aqui tem é tão, sei lá, boa.
Escola, supermercado, lojas, casas de amigos, baladas, casa.
Antes nada mais era que trabalho, faculdade, casa. Baladas só nos fins de semana. Casa de amigos, quando dava. (Tirando as exceções). Compras, tarefa da mamãe. Lojas, na hora do almoço, com tempo regulado.
Dá pra entender como é melhor aqui?
Sinto muita saudade da minha vida de antes, mas tenho aproveitado tanto aqui, que me pego me apaixonando por essa vida nova.
Aqui não pego trânsito (claro, não tenho carro), não ando de metrô (claro, não tem), não acordo às 7 da manhã pra trabalhar, não estudo Contabilidade de Custos às sextas feiras às 22hrs.
Vou pras aulas de inglês, treino com os meus amigos, conversamos sobre assuntos aleatórios, quando não vemos filmes de História da Europa ou da Irlanda.
Preparo a maioria das refeições da casa (o que não era possível antes), tenho que arrumar tudo e sempre (o que é novidade), tomo conta do meu tempo. Ninguém me manda fazer nada, ninguém me cobra nada. E a minha vida continua certa como era antes. Isso só me mostra que não é preciso pressão para que as coisas funcionem. Continuo com as minhas responsabilidades e a cabeça no lugar.
Claro que tenho liberdade pra fazer e tomar atitudes por mim mesma. E eu adoro isso!
Vai acabar. O tempo aqui não passa, voa.
E como eu vou sentir falta dessa cidadezinha no meio de uma ilha, que mais chove e venta do que qualquer coisa, só por tudo que eu tenho aprendido por aqui. Além da língua, a viver e conviver comigo mesma; com mais ninguém.

takecare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário