10 de outubro de 2009

10 coisas que odeio em Dublin

1 - Odeio que as baladas acabam cedo. Eu achava que não ia me incomodar, mas não consigo. As duas da manhã, no auge da sua empolgação causada pelas enormes pints de cerveja, as luzes se acendem e você tem que ir embora pra casa. Não consigo entender o porquê!
2 - Odeio ter que vestir muitas peças de roupa pra sair de casa e tirá-las assim que entro num lugar fechado.
3 - Odeio deitar na cama quando o lençol é a coisa mais fria que existe no mundo. E também quando acordo de madrugada passando frio, mesmo estando vestida de: pijamas de frio, meias, luvas (e se duvidar, cachecol) e ainda com um edredon grosso.
4 - Odeio os supermercados daqui. Não exitem lugares mais desorganizados do que aqueles. Na mesma prateleira temos, sabão em pó, molho de tomate, pães, congelados em geral, papel higiênico, produtos de limpeza e legumes.
5 - Odeio ter que esperar dois dias pras roupas secarem e quando "secas", estão sempre com aquele cheiro de mofo (quando a roupa não sai com alguns centimetros a menos... é comum manda longa virar 34... ai como as roupas encolhem por aqui...)
6 - Odeio as comidas daqui. Fico besta como as pessoas conseguem sobreviver só com as porcarias que se vendem aqui. Não que eu não coma, muito pelo contrário, mas tenho certeza de que quando eu for embora, vou levar comigo rastros da gordura que boiam nos molhos de tomate e nas carnes moídas daqui, dentro do meu estomago.
7 - Odeio ver a falta de higiene dos nativos. Quando o assunto é dente, melhor nem comentar!
Aqui vejo a verdade da frase "somos pobres, mas somos limpinhos"!
8 - Odeio todas as coisas mal planejadas dessa cidade. Interruptores pra fora dos lugares, pontos de ônibus do lado contrário da rua, construções sem nenhum nexo, paredes praticamente de papel, eletrodomésticos de tamanho miniatura (minha geladeira é certamente feita para uma família de anões)...
9 - Odeio a chuva que cai três vezes ao dia, que não serve pra nada além de estragar a tua franja e molhar o teu tênis. Prefereria se ela durasse mais que 5 minutos (tempo normal da querida queda d´agua), mas que fosse uma vez só.
10 - Odeio que todo o comércio fecha cedo. As 19h, não tem mais nenhuma loja aberta. Nenhuma! Se você tem uma emergência e precisa de alguma coisa, deixe a emergência para as 9 horas da manhã do dia seguinte! É a solução!

Ufa, eu poderia falar mais um monte de coisas, mas chega!
Eu também tenho uma lista (maior) de coisas que adoro por aqui. Acho que será o assunto do próximo post!
Ai essa mania de brasileiros de criticar tudo, né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário